terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Projeto Integrador- antropologia cristã


                  Temos nos perguntados várias vezes por que há tantas religiões no mundo, a pós-modernidade ao que se percebe,  parece que tem feito com que muitos  se esquecem de que existe um DEUS no Céu e que nos protege aqui na terra . Para os que acreditam em um DEUS que está agindo em nosso favor, nos protegendo, sabemos  que essa separação não  começou agora, com a pós-modernidade, segundo a  bíblia, e para os que acreditam nela, essa separação aconteceu quando um anjo por sua inveja e arrogância, desejou ser maior que o DEUS que está a nos governar desde o princípio. Desejou ser igual a DEUS, não se contentou sendo o regente do coral de anjos do céu.
                 Desde o princípio do mundo, esse anjo caído tem tentado aos homens para que o mesmo sinta a mesma ira que ele sente por DEUS por não ter conseguido o que pretendia, confundindo suas mentes, fazendo com que acreditem que DEUS não existe ou que é um SER tirano. Age também dentro de denominações cristãs, fazendo com que ele acreditem  que ele, satanás, não é de um todo tão maléfico, como o definem, ensinando a prosperidade financeira, cura e milagres fazendo a criatura esquecer que seu Criador pode e está sempre acrescentando isso aos nossos dias, segundo as nossas necessidades .
                 A humanidade tem desde alguns anos atrás, tentado fazer com  que  DEUS se adapte a vida dela e não  adaptar sua vida aos princípios divinos. Acreditar que existe um ser maior que nos abriga, e nos guarda nos momentos em que imaginamos que nada de bom poderia ter acontecido, é muito mais que ter fé. Ter fé  é acreditar quando não se tem provas. Se não, não seria fé. Portanto fé é uma questão de escolha.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário